22 de mai. de 2011

Carros e Conceitos...e Carros Conceito

Eu adoro carros, desde criança eu sabia o nome de todos os carros que passavam na rua, confesso que hoje eu posso falhar algumas vezes, mas ainda sei nomear um tanto bom. Minha paixão é tanta, que me preocupo com cada detalhe dele, caso possua um em um RPG, especialmente em cenários de ficção-científica

Geralmente me baseio em modelos existentes, que muitas vezes ainda são conceitos e que são convenientes, pois são o mais próximo de um futuro que poderemos usufruir. O interessante desses tipos de carro, é que eles, muitas vezes, quebram com esse padrão quatro rodas, quatro passageiros, volante e câmbio...é isso que o ponto central de um RPG futurístico.

Como eu disse anteriormente, prefiro usar modelos existentes, pois assim, facilito a vida do mestre e dos jogadores também. Abaixo, irei expor alguns dos modelos que mais se encaixam nessa categoria vanguardista e iconoclasta:
# Peugeot Moovie #


Esse conceito da Peugeot, mostra bem o meu ideário de carros do futuro, apesar da forma se assemelhar a um desses corretivos escolares, esse modelo propõem um grande espaço interno e um design minimalista, além de um amplo campo visual. Esse carro é ideal para um cenário onde o lema é: simplicidade e alta tecnologia, isto é,  apenas o essencial, sem firulas, mas com muita tecnologia por trás.


# Audi Snook #

Esse veículo quebra com todos os paradigmas sobre automóveis, sua locomoção é baseada em uma esfera controlada por motores omnidirecionais que mantém a cápsula em movimento. Quando estático, o veículo retrai a esfera e se sustenta usando o próprio suporte da mesma.

Atente-se para o banco, essas "microvilosidades", quando separadas, formam dois bancos para dois passageiros e também se juntam há apenas o motorista, economizando e otimizando o espaço interno.

# Toyota Endo #

A proposta desse veículo é ser pequeno, com o maior espaço interno de todos e revolucionar a interface homem-carro, ele meio que segue a mesa linha de conceito do Peugeot Moovie, exceto pela forma ainda semelhante ao padrão e quatro rodas. Destaque para o painel central digital que economiza espaço e deixa o carro com um ar moderno, o solado plano sugere que ele seja movido por células de combustível como hidrogênio, esse solado contribui também para a otimização do interior.


# Caddilac CIEN #

Esse automóvel destoa dos anteriores por seguir o mesmo padrão, o destaque nele é o desgin único e aerodinâmico, o interior mistura luxo com tecnologia. Ele merece estar aqui mais pelo seu desgin mesmo.


Os modelos que coloquei aqui, são os melhores exemplos do meu ponto de vista, fico aberto a sugestões e críticas, aguardo por comentários. No mais, obrigado!

Escrito por Artur Paes.

3 comentários:

  1. Artur sabe o que isso me lembra!!!?
    Você com um lamborghini Diablo sendo destruido!!!
    MUAHAHAHAHAHAHAH
    XD

    ResponderExcluir
  2. Muito bom manolo, muito bom mesmo. Mas na minha humilde opinião ainda não se inventou um carro mais bonito que o clássico absoluto muscle car, o Dodge Charger R/T.

    ResponderExcluir
  3. Concordo contigo, podem criar o carro que bem quiserem, ninguém tira o charme e o espírito de um bom Muscle Car, ainda mais se tratando de um Dodge.

    Não tem carro futurístico que substituirá o ronco do motor característico, um personagem com um muscle é visto com outros olhos.

    ResponderExcluir