20 de mai. de 2011

Aventuras No Espaço

Olá pessoal, aqui quem escreve é o Plínio e peço-lhes desculpa aos caros leitores do Blog pelo meu desaparecimento, estava sem internet. Estou aqui para dar algumas dicas e contar casos (não é fofoca) sobre AVENTUUUUURAS NO ESPAÇO!

Pois bem, estas aventuras envolvem bastante ou nada da criatividade por parte do  narrador para criar um mundo, ele simplesmente pode dar CTRL+C e CTRL+V (amo estas teclas) no mundo de STAR WARS ooouuu por o intelecto humano para funcionar. É muito importante saber se a sua criatividade e disposição serão suficiente para criar um universo que no final não seja copia de nada ou misturas de várias ficções, se não, pode ficar até previsível e chata nos momentos quando os jogadores descobrem de onde vem a sua inspiração e criatividade.
Esta dica não vale somente para esse tipo de mundo, vale para todos os jogos, exemplo é o jogo de nosso colega Artur Paes, que usufruiu das teclas sagradas e de seu talento em nanotecnologia para criar um jogo o qual se baseava, tornou-se previsível os próximos acontecimentos.

Eu pessoalmente me acho, em alguns momentos, muito criativo e outros momentos sem cérebro. Coisas grotescas, coisas amorfas e sensações inéditas, como perler (Perceber + Ler), é comigo mesmo, e com nosso camarada Carlos Roberto inventando uma nave cheia de fetos entrando em um portal extradimensional pseutrifélico. São coisas assim que fazem a diferença em um universo e dão motivos para algumas risadas e piadinhas como: o que você fumou?

Viagens no espaço sempre são complicadas em certos pontos, em relação ao tempo que você está, em horas, em dias, ou ciclos. Vocês me entenderam? Pegar algo como referência no mundo real. Passar por um mundo cujo as formas de vida nascem e morrem em segundos e possuem armas de destruição em massa quando em contato com fogo!


De acordo com alguns colegas meus, quando eu comecei a mestrar, o que mais chamava atenção deles era a minha fantasia para com o mundo, eu realmente descrevia como se tudo fosse muito real. Creio que podemos perder esta ênfase, pois ela quem torna o mundo imaginário na sua cabeça legal =D:




"Viajando no continuo espaço em tempo, os tripulantes da H12Vermelha, 400 horas do planeta Werty-r encontram uma estranha assinatura de calor em pleno espaço no meio do caminho. Eles resolvem investigar mais de perto, e descobrem que há algumas coisa em forma de coral. É alguma forma de vida inteligente que vive pelo canibalismo entre elas mesmas."

"-Meu deus! Eles estão atacando a nave!"


"-Capitão? O que devemos fazer?"


"-Tira nóis daqui!"


Existem muitas coisas as quais você pode se basear, eu por exemplo,  adoro pegar algumas inspirações de filmes e  jogos. Bom, não fiz de todos eles, mas pode acreditar que todas as minhas histórias tem algum ou alguns destes servindo como inspiração, por exemplo, uma guerra como a de gears of war ou uma simples situação de sobrevivência como a de alien vs predador.

Recomendo criar seu mundo, pesquisar algumas coisas para introduzir e lembre-se de perguntar como está o andamento da crônica para não parecer que você andou fumando orégano ou fezes de Canis lupus familiares.

Escrito por Plínio Cherulli


Nenhum comentário:

Postar um comentário