30 de mar. de 2011

Armas em RPGs

As armas podem não ser tão poderosas quanto magias e outros poderes, mas é ela que você vai usar como ultimo recurso. Convenhamos, soprar aquela fumaçinha do cano de um arma depois de atirar é quase tão [insira substantivo que represente algo estupendamente maravilhoso] quanto ver a Megan Fox ao vivo de biquini (ah, megan)…cof…cof…cof, ma benne.






Se você escolhe para seu persongem uma arma, mesmo que seja apenas uma Wolfram P2K


…ok…já entendi…deixa que eu te explico, essa arma de fabricação alemã é a primeira arma da primeira missão do jogo 007  - World’s Not Enough (N64), ela não era lá muito boa, mas tinha uma enorme quantidade de balas, se você fosse um jogador inexperiente (ou apenas com um tendência em atirar primeiro, atirar mais um pouco e quando todo mundo estiver morto, começar a pensar) você provavelmente iria acabar tendo somente ela em mãos. Voltando ao meu ponto, mesmo que você escolhesse uma arma como essa, ainda assim você teria feita uma boa escolha, pois quando todos seus recursos acabarem e você estiver encurralado, talvez aquele pente com 8 balas pode te salvar.

Agora, se você criou um personagem de bigode, com capacete de motoqueiro, casaco de couro, óculos escuro, peludo e com uma tatuagem de coração atravessado por uma fleche escrito Mãe…ai você precisa bem mais do que uma três oitão para combinar. A seguir, um compêndio de algumas armas que eu gostaria de ter em minha coleção


#1 – BFG9000 (de Doom – A Porta do Inferno)


Como diria o próprio protagonista do filme: now that’s a gun! [isso sim é um arma!]. Essa arma é grande e pesada, não dê uma de fortão, porque com essa arma não cola.
Quem olha de primeira pode pensar que ela é uma lança granadas pelo seu tamanho e volume, confesso que ela se assemelha muito a uma, mas seu poder destrutivo é de derreter (literalmente). Funciona mais ou menos assim: quando se aperta o gatilho, imediatamente uma bola de plasma,  que mais pareçe uma bola de fogo azul do mal, é lançada a uma velocidade só capturada por cameras de vários frames por segundo, ao atingir o alvo…poff…não tem mais alvo, ELA DERRETEU O ALVO VÉÉÉÉI!!!!!!!!!!Exatamente, em um intervalo de tempo Infinitesimal, essa arma transforma uma parede de adamantium em sopa…imagina o que ela não fez com as criaturas de Doom?
Um detalhe importante, nos jogos de Doom mais clássicos, ela aparecia com um design diferente e liberava bolas de plasma verde e não azul como o filme. Contudo a destruição era a mesma.

Essa é uma arma boa se você costuma ficar na retaguarda pois ela ocupa duas mãos, é pesada e demora para carregar…sem contar que um dos pré-requisitos para essa arma é ser forte, pois além da massa, essa arma tem um coice catilanguento. Mas…se você for do tipo Zangief, seus problemas acabaram.

#2Big Baby (do Filme Hellboy 2 – O Exército Dourado)


Essa é arma para eliminar elementais…exatamente como fez o nosso amigo avermelhado no filme. Ela possui uma forma um tanto extravagante, quase tanto quanto o estrago que ela faz, seu barril comporta oito balas…mas não são seis balas quaisquer, imagine aqueles potinhos onde a algum tempo atrás costumavamos guardar os filmes fotográficos…lembrou? Pois é, agora imagine que ele é feito de ferro, é 3 vezes maior, tem 7cm de comprimento e está vindo direito para sua cabeça, mas antes que ele perfure seu crânio, passe pela meninge como se fosse manteiga e esculhambe seu encéfalo você vê de relançe uma mamadeira desenhada na sua lateral que vai te colocar para dormir um sono eterno. (tu tuntz)

Pois é…é algo parecido, essa arma é tão única que vem com uma exclusiva tira de couro surrado para levá-la a tiracolo caso você esteja segurando um bêbê, ou tomando aquela cerveja em uma tavern cheia de maus-encarados.

Essa é uma arma de uma mão, mas é bem pesada devido ao seu barril , sua mira não é lá uma das melhores mas, quem precisa de mira em uma arma dessa (estou brincando é lógico).

#3 – Thompson (automática norte Americana)


Essa arma foi inovadora ao utilizar um pente em forma de tambor ao invés dos pentes retos mais comuns, isso permitiu uma maior armazanagem de munição e consequentemente menos tempo de recarga. Ela era a arma preferida de nosso amigo Al Capone e seus saudosos companheiros do bem assim como por soldados na segunda Guerra, mas ela tinha uma certa maldição: era muito sensível a pancadas, umidade, frio e seu pente cicular apesar de produtivo fazia a arma travar, isso sempre acontecia nas piores horas, aquelas sujeitas a tendências universais. Os mais habilidosos diziam que ela só travava com quem não sabia usar, mas era balela, não importava, sexo, etnia, cultura, orientação sexual, preferência de sistema, mestre, jogador, NPC, batman, super-man, Zelda, Link…com quem quer que fosse, ela iria enguiçar.

A Thompson é que nem Windows Vista, funciona…mas uma hora trava.

Thompson é uma arma de duas mãos, nem tão pesada, mas não disse que é leve. É eficiente e produtiva (mata muito) e permite muitos tiros contínuos antes de carregar…ou até travar. Aviso, se ela não travar, pare tudo o que estiver fazendo e corra para a casa lotérica mais próxima

#4 – The Noisy Cricket (“O Grilo Barulhento” – MIB)


Para quem já conheçe, sabe muito bem do que essa arma se trata…sim meu amigo parece aquelas arminhas de agua ou aquelas arminhas isqueiros que vendem nos camelôs, mas ela é capaz de jogar bem mais água e lançar bem mais chamas, seu nome é quase uma piada…apenas um eufemismo.
Como aquele ditado diria, uma imagem vale bem mais do que mil palavras, imagina uma sequência de muitas imagens? Aqui vai uma pequena amostra do poder de fogo dessa arma tão singular:



#5 – The Ex-Wife (do filme Iron Man 2)


De acordo com seu criador, dono da empresa Hammer Technologies, “esse pequeno míssel pode atravessar um bunker em baixo de um bunker dentro de um cofre e explodir tudo pelos ares depois de fotografar em alta qualidade a foto de quem estava dentro do bunker e enviar para o Flickr. Se ele fosse mais inteligente, seria capaz de escrever um romance baseado nesse fato, ficar famoso e dar autografos em uma biblioteca”.

O nome ex-eposa é uma analogia ao estrago que ambos supostamente fazem. Ironicamente, essa arma funciona tão bem quanto jogar Call of Cthululhu usando 3D&T, no filme ela criou a maior expectativa, mas provou ser um fracasso mas só porque o Hammer tirou falha crítica. Se você tirar um sucesso absolute, aí sim a ex-esposa mostra todo seu poder.

#6 – The Point of View Gun (a arma do ponto de vista – do filme O Guia do Mochileiro das Galáxias)

Essa arma que a nossa doce Zooey Deschanel está segurando não é bem uma arma da fogo, mas seu dano é bem interessante. De acordo com Michael Adams, o criador da trama, essa arma foi criada pela comissão intergaláctica de donas de casa que estavam cansadas de terminar uma discussão com seus maridos levando apenas um: “eu não sei aonde você quer chegar com isso”.

Essa equipamento foi criado pelo Pensador Profundo, um computador projetado pelos habitants do planeta Magrathea para calcular a resposta pada a vida, o universo e tudo mais. [Se você não está entendendo nada, é melhor ver o Filme ou ler os livros]
Ao usá-la seu alvo começa a perceber as coisas pelo ponto de vista do atirador, ela não causa danos físicos imediatos, mas seu uso excessive em um alvo pode causar um certa tendência a depressão e dores agudas de cabeça.

Ela vem com dois tipo de configurações, uma para alvos individuais e outra para multidões, o tiro para alvos individuais é instantâneo, para multidões, demora um turno.
Ela não o tipo de arma para matar, mas se você é um jogador inteligente e fez um personagem inteligente, saberá muito bem como tirar proveito de uma arma dessa, até causar mais dano que uma arma comum.

Bem, o post tá ficando enorme e cansativo, além do mais eu estou gastando minhas piadinhas, tenho mais armas para sugerir mas isso fica para a parte 2 (caso você estimado leitor se sentiu decepcionado por não ter citado alguma arma pela qual você tem grande apreço, comente um pouco sobre que na medida do possível eu a incluirei na segunda parte). No mais…até a próxima pessoal!

--------------------------------------------------------------------------------------------------- 
Escrito por: Artur Paes
Formatado por: Artur Paes

Nenhum comentário:

Postar um comentário