20 de abr. de 2011

Coluna Cultural: Resenha do Filme Brazuca Mangue Negro

Aqui quem escreve é o Pedro, nunca o fiz aqui antes mas creio que serei o indivíduo que fará vocês terem vontade de ver coisas lindas e de altíssimo nível de entretenimento, que são os filmes trashs atualmente. Vou começar apresentando um filme que meu professor de Sociologia indicou, aproveitarei para mostrar-lhe por quê brasileiros não devem tentar fazer filmes sobre zumbis.


Com vocês: Mangue Negro:



O filme é inspirado em folclore africano creio eu... estou sem internet e não pude verificar os fatos mas, se por acaso você for ver esse filme já te aviso,  o começo daquilo parece um documentário mas não se preocupe,  ainda há esperança, o trash ainda está por vir.



Estava pensando em falar sobre coisas que se passavam no filme porém isso seria spoiler e como tenho que ser “justo”, decidi fazer coisas mais engraçadas como descrever um pouco do filme fazendo “fichas” de cada personagem relevante do filme, afinal de contas, esse é um blog de RPG e entendo que colocar coisas culturais pode ajudar mestres e jogadores a se inspirarem e se divertirem.

Ah!...só para constar, os status que eu usar aqui provem de D&D 4.0
Vamos começar então:


# Agenor dos Santos:
Essa figura é o cara que aparece já no comecinho, fazendo um papo de documentário, mas não se engane ele tem +2 em speed para andar no mangue, +2 em nature para pescar baiacus (que por acaso são Phoenix Down que curam até status de mordida de zumbi), +2 em incapacidade de perceber que já contou a mesma história mais de 300 vezes e a sua melhor habilidade: +3 contra zumbis e +4 em proficiência com facão.


# Luis:
Esse cara aqui é literalmente o protagonista, sendo que ele não faz nada quase que o tempo todo,  a não ser se ferrar só pra salvar a Raquel. Ele tem a habilidade de ganhar coragem quando está com um machadinho, ele ainda tem o Kratos mode que é quando ele da uma de Kratos e sai matando todo mundo. Logicamente ele tem +1 em proficiência com machadinhas e +500 na pericia que se chama todos os zumbis que pularem em cima de mim vão querer chegar a minha cabeça antes de tentar me morder. Ele também possui a mira de uma cadela caolha com armas de fogo. Sem falar na REDINHA (nunca vi um zumbi ser tão lindamente imobilizado com uma redinha...)



# Raquel (ou Rachel)
Ela simplesmente é o macho do filme, possui +10 contra contra covardes, +1 para dar paulada no Luis e tem -2 na CA contra zumbis, pois ela está ocupada demais batendo no Luis.

Ela, como quase toda mulher em cenários que envolvem zumbis, tem a incrível capacidade de provocar hordas por motivos completamente inúteis e ninguém a culpa porque o protagonista é uma pessoa que tem sentimentos especiais por ela (que bonito...). Enfim o papel dela é ferrar com o Luis.


# Dona Benedita
Essa aqui é foda, ela é tipo um Chuck Norris da vida, ela tem a habilidade shaman de comunicar-se com os espíritos sem falar que ela indica onde achar o baiacu (queria muito ter um item desse .-.). Enfim ela é foda, ela, como todos os velhos deste filme, são mais feios que os próprios zumbis, a casa dela é tipo uma safehouse de Left 4 Dead (saudades...) caso alguém queira criar um cenário/jogo baseado no filme.


# Zumbis
Bom não a muito o que falar nisso a não ser a fraqueza das redes de pescador, a incrível incapacidade de abrir a porta de um banheiro (depois de terem quase que demolido o barracão inteiro...), também pelo espantoso fato de que estes zumbis sentem dores de alguma forma e por serem mais esculhambados do que idosos de 95 anos... sério é medonho, eles são mais lerdos que Agenor no mangue.


# Boss 1
Este boss é composto por duas partes... a primeira onde ele fica pegando coisas e jogando em lugares aleatórios por 1 minuto, a segunda é depois que ele morre e fica com a cabeça explodida, se remexendo em cima de Luis enquanto o ex-pai da Raquel (que agora é um zumbi recém formado) fica lambendo ela numa coisa bem linda de presenciar.

# Boss 2
O segundo boss não é nada mais nada menos que a mãe de Raquel que quase quebra a cabeça dela no criado-mudo.( sempre lembro da piadinha do criado mudo e se você não souber o que isso.... procure saber...) Depois quando o Luis tira ela do quarto e “tranca” a porta, a outra fica batendo na porta parecendo um Magicarp dando Splash Atack e nada acontecendo

# SUPERBOSS ( ou quando corremos para as colinas)
Ele aparece quando Luis e Raquel estão fugindo do mangue e indo para as colinas (olha só!) quando enfim a macaca da Raquel faz sua ultima utilidade. Eles se veem com uma HORDA DE ZUMBIS ATRÁS DELE.
Esse chefão é tipo uma fusão com o Boss#1 e o Boss#2 e uma criatura que tem +10 em speed no mangue, sem falar que ele cancela a dificuldade de terreno e ainda por cima tem +25 em agarrar no charge (mas como todo o zumbi de mangue este boss tem -8000 em escalar.... ou seja tenha sempre uma árvore por perto se este aparecer...)


Bom...é isso, não quis falar muito, porém falei até  o bastante e eu te digo, se por acaso você quis ver esse filme... Vá estudar! De qualquer forma, ele é até bem diversificado, tem até fantasmas!

Acho que é isso, se por acaso esqueci de algo depois posto....

Ainda volto com mais filmes trashs. Espero que tenham gostado, até a próxima.........talvez.     
--------------------------------------------------------------------------------------------------- 

Escrito por: Pedro Gomes
Formatado por: Artur Paes

Nenhum comentário:

Postar um comentário