1 de jun. de 2011

FALHA CRíTICA: CATSU

Faz algum tempo que nós inauguramos a aba eventos, como vocês leitores já devem ter notado, colocamos também o banner do evento de nome CATSU em nossa barra lateral. Pois bem, no último post, divulgamos que a equipe Dado Sangrento estaria no evento para narrar alguns jogos de rpg, infelizmente isso não foi realizado devido a interferências de última hora.


Foi declarado no site do evento, que só seria permitida a entrada de menores de 18 anos desde que acompanhado do(s) Pai(s), assim como não seria permitida a entrada de menores de 12 anos mesmo acompanhados. Visto que o público alvo do evento se encaixa nessa faixa etária e que a maioria não sabia desse regulamento, que foi expedido de última hora, grande parte do público esperado não foi atingido, implicando um menor número de pessoas a visitar a ala de RPG, por esse motivo e por barrarem nossa entrada no evento, nós da Equipe Dado Sangrento, decidimos não participar do mesmo. 


Nossas sinceras desculpas a quem compareceu ao evento e nos procurou, infelizmente, não poderíamos ter feito nada, até mesmo porque a decisão foi feita por uma autoridade, no entanto, nossa aba de eventos continuará e se houver algum interessado em divulgar algum evento de RPG e relacionados, por favor entre em contato pelo email dadosangrento@gmail.com que nós o divulgaremos.


Mais informações em :  SITE OFICIAL CATSU

3 comentários:

  1. Muito chato essa situação. Era para ser divulgado com bastante antecedencia a questão de faixa etária. Falha mesmo da organização. =/


    http://www.cavaleirosdasnoitesinsones.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  3. Vamos lá:
    A organização do evento CATSU (Convenção de Animes e Tokusatsu de Uberlândia) não teve culpa dos acontecimentos que se seguiram. Na quarta feira dia 25 de maio foi caçado nosso alvará por conta de uma denuncia anônima de que no evento vendiam-se bebidas alcoólicas e drogas. Eu como segurança do evento e falando por todos da organização, digo: NÃO HÁ DROGAS LÍCITAS OU ILÍCITAS NA CATSU. Para provar, no ultimo evento estávamos tirando pessoas fumando, sem indenização, do evento.
    Conseguimos então três alvarás na justiça. Depois de toda essa briga judicial na sexta feira antes do evento (um dia antes!) às seis horas da tarde, a Juíza da vara dos menores emitiu uma citação que proibia a entrada de menores no evento sem o acompanhamento de seus PAIS (Tios, padrastos e madrastas, e outros maiores não podiam acompanhar os menores), a revolta foi grande inclusive nos STAFFS da CATSU que metade dos integrantes são menores de idade (inclusive eu). Para facilitar os responsáveis não pagariam a entrada do evento.
    O dono e organizador da convenção Thiago Ramos (TSUKAI) tentou, a todo o momento, modificar a situação, tendo ido ao fórum de justiça de Uberlândia cerca de três vezes. Infelizmente a decisão da juíza não foi contradita e o evento aconteceu mesmo assim.
    Por isso, eu digo, não foi culpa da CATSU já que a decisão veio da burocracia do poder judicial do nosso país, tínhamos todos os documentos em ordem e o evento iria acontecer normalmente, mas não foi o que ocorreu.

    A decisão da Juíza, em minha opinião, foi por demasia, uma injustiça sem limites, eventos como Shows sertanejos (que vendem bebida alcoólica para menores), FestFolia, Triangulo Music, o Show da gaiola das poposudas (insinuação a sexo), e outros eventos, permitem pelo menos a entrada de maiores de 16 anos, carnavais como o de Campina Verde, Ituiutaba e inclusive o de Uberlândia vendem as substâncias citadas pela juíza além de qualquer idade, até menores de 12 anos, poderem entrar no local onde acontece a festa. A CATSU nunca teve problemas com a lei e nunca teve problemas com os menores dentro do evento, uma mãe, em uma declaração para a rede vitoriosa declarou que, deixava seu filho de 13 anos no evento, ia embora, e voltava para busca-lo no final (as 22 horas) e nunca teve problemas. Como pode uma decisão como essa ter sido decidida sem as devidas provas! “Justiça extrema é injustiça” (Marcus Cícero) se no Brasil as coisas são feitas dessa maneira então nosso país, como muitos dizem no MUNDO, não merece o título de Grande potência ou mediadora da ONU, por exemplo, que o lema é “promover a paz”.
    Nisso peço a cooperação dos leitores do Blog, que iriam jogar RPG com o grupo do dado sangrento ™ (inclusive eu), na CATSU 2011. Isso nunca aconteceu antes e o evento vai fazer de tudo para contornar a situação.

    Ass.: João Marcos Faria Chaves (vulgo JMFC, Marcão ou FOX), graduando em Relações Internacionais e Economia, Segurança e STAFF do evento CATSU, e Grande admirador de RPG.

    PS: Isso não é uma declaração oficial da CATSU, somente uma amostra de informações impostas por um dos STAFFS (eu), e também a sua humilde opinião.

    ResponderExcluir