Ciente da dificuldade que é arranjar elementos engraçados, fiz um compêndio dos mesmos, espero que sirvam de inspiração:
A Pausa Gravitacional:
Essa é uma clássica, principalmente em desenhos animados (exemplo: Coiote e o Papa-léguas). Creio que esse é um elemento bem conhecido, consiste no fato de que um personagem, a beira de um precipício, age como se estivesse em superfície. A pausa gravitacional é criada para que o personagem vista uma cara de indignação ou use alguma placa com uma interjeição ou frase escrita.
É quase necessário distorcer algumas leis físicas para efeito cômico.
Forças de Van der Waals:
Ah, clássicas da Química, Dipolo-dipolo-induzido, Dipolo-dipolo-permanente...elas explicam o funcionamento de colas e adesivos instantâneos; a aderência dos pés das lagartixas e entre outros. Em um RPG Cômico, elas servem para justificar a capacidade única que alguns indivíduos possuem, que os permite andar em paredes, ficar pendurados de ponta-cabeça e outras combinações
Essa habilidade é útil para fugas que antes estavam eram impossíveis sem alguma ferramenta (ou muita sorte nos dados).
Realidade Instantânea:
Basta desenhar um túnel de trem no trilho, que ele se torna real. Essa habilidade, quando realizada com sucesso, permite que o artista interaja com sua criação, caso ela falhe, a criação (que seria uma armadilha) funcionará com o próprio artista.
Pernas Para Que Te Quero:
Peculiar habilidade, onde um indivíduo é capaz de substituir suas pernas (ou patas) por uma fumaça, ou algo que se assemelha a um pretzel desenrolado, lançando-o a velocidades incríveis.
ACME:
...entenda, apenas, entenda:
Bem, acho que é o suficiente para uma boa e engraçada sessão, no mais, vamos rir e jogar RPG! Até logo!
Escrito por Artur Paes
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