Olá pessoal aqui quem escreve é o Plínio, e estou aqui para falar um pouco de "MOTIVOS PARA NÃO USAR O ESCUDO DO MESTRE" (mais uma vez aproveito para anular qualquer apologia a nosso prezado aliado).
Como alguns (espero que todos) de vocês devem ter lido um post antigo meu, sobre "Motivos para usar o escudo do Mestre!" hoje estou aqui para defender um pouco sobre o porquê de não usar essa ferramento, são vários motivos e muitos são antagônicos como podemos analisar na o parte 1, principalmente em relação a segurança dos jogadores.
Existem vários motivos para um mestre optar por não usar esta ferramenta que se chama escudo do mestre:
#1: Você tem jogadores que sempre acham que você está sacaneando com eles ao usar um escudo.
#2: Você é pão duro/pobre não se encontra financeiramente favorável ou porque não está a fim de comprar um escudo da ultima moda europeia, da shieldweek que é ultima geração em escudos! Se você se encaixa nesse perfil, aqui vai uma solução simples e prática para suprimir seu desejo: Pegue dois livros de capa dura (aquele lá de um tal de Paulo Bezerro ai da sua casa mesmo), intercale algumas das folhas, coloque algumas informações importantes e voilà, você tem seu escudo feito a mão, personalizado com cheirinho de mão suja e com a capa dos teletubbies.
![]() |
é hora de matar...é hora de matar |
#3: Pode não ser a sua praia usar o escudo, pode ser pelo seu gosto, ou até pelo seu subconsciente dizendo que não é legal usar isso porque o individuo quer parecer transparente diante dos outros presentes.
#4: Sabe o que aconteceu com um cara que não usou o escudo? Ele continuou o jogo sem escudo.
Considerações finais: Na verdade é tudo uma questão de opção, se um mestre de respeito falar que não gosta, respeite a opção dele. Mas se um mestre de respeito falar que gosta de usar o escudo, respeite também, pois o escudo é uma mera ferramenta sem muita importância, o que importa mesmo é a crônica e os jogadores.
---------------------------------------------------------------------------------------------------
---------------------------------------------------------------------------------------------------
Escrito por: Plínio Cherulli
Formatado por: Artur Paes
Nenhum comentário:
Postar um comentário