
Além de RPG, sou poeta extremamente amador(ainda não trabalho, sou estudante), portanto vivo da minha inspiração e criatividade. Nessa nova coluna que estréia hoje discutiremos um pouco sobre as fontes de inspiração que temos em nosso mundo e podemos utilizar para criar aquela boa história para uma campanha.
Acho que muitos ainda não pararam para perceber, mas nunca inventamos nada, apenas reutilizamos coisas que vimos ou ouvimos, portanto o primeiro passo para ser inspirado é estar aberto para tudo, original ou não. Ao aceitar qualquer idéia que você lê suas chances de achar alguma coisa boa aumentam, pois você vai perceber que irá ler mais.
Outra forma básica de se inspirar é ler, vá até a biblioteca mais próxima, peque um livro interessante e leia-o até o final, com quase toda certeza haverá algo bom ou interessante nele, algo que um dia pode lhe ajudar a dar um toque especial naquela sua aventura. Ao buscar um livro tente algo que se aproxima do tema que você esta afim de narrar: Tolkien para quem narra D&D, José Saramago pra Vampiro; Tente não se apegar a autores estrangeiros, temos vários autores surpreendentes no Brasil que acabam com qualquer americano.
Também tente não se limitar apenas a prosas, leia um pouco de poesia, principalmente poesia modernista, são abstratas e geram uma reflexão que, se usada da maneira certa, pode gerar grandes idéias, novamente, na minha humilde opinião, poesia Brasileira se destaca em relação ao resto, pois temos uma língua muito rica(ao contrario do inglês. Temos alguns grandes poetas que são extremamente admirados no mundo todo como o Carlos Drummont de Andrade e não o aproveitamos nem um pouco, também temos outros que são excelentes e não são reconhecidos em praticamente lugar nenhum, como minha preferida Orídes Fontela, aqui vai um poema bem legal dela:
"Migração
Do Leste vieram pássarosrápidos levesnem sombra nem rastrodeixam:apenas passam. Não pousam."
Com esse poema podemos pensar em uma aventura que se passa em uma pequena vila de pescadores, todo ano pássaros do leste migram para lá, porém, esse ano algo deu errado e eles apenas passaram muito rapidamente por lá, sem nem pousar. Os moradores acharam tudo muito estranho e convidam os personagens para investigar.
Bem, encerro meu post aqui, espero que tenham gostado, se você já narrou ou jogou algo inspirado por literatura ou se gostou do post comente! Então vamos jogar RPG e Ler porque é bom pra C@r4l80.
---------------------------------------------------------------------------------------------------
Escrito por: Carlos Roberto
Formatado por: Artur Paes
Nenhum comentário:
Postar um comentário