Carros bomba, são carros que davam muitos problemas, ou que não venderam muito bem, seja pelo design, pelo preço, pelo conforto e entre outros. Em suma, são carros que deram prejuízos a empresa que os criou e também a quem os comprou, mas que se tornaram veículos de baixo custo, até mesmo porque não estavam muito distantes do preço em ferros-velho.
Antes de irmos aos exemplos, deixo claro que usarei o sistema Storytelling para designar a compatibilidade de Recurso.
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# A Bomba Italiana: FIAT TipoEsse carro, por um bom tempo, foi campeão de vendas, ultrapassando os números dos populares Gol e Uno entre 1993 e 1995, acontece que esse brilho todo começou a cair com o crescente número de incêndios repentinos nos modelos 1.6 i.e (Injeção Eletrônica), devido a uma falha no tubo de fluído hidráulico do volante, que após muitas manobras, rompia e espalhava o líquido inflamável pelo motor, entrando em ignição. A FIAT instaurou um primeiro Recall que não resolveu o problema, coisa que só aconteceria em um segundo recall, infelizmente, a marca já havia perdido credibilidade.
Muitos donos de Tipos ainda enfrentariam esse problema inflamável, atualmente ainda se vê muitos do tipo circulando, muito mal-cuidados e baleados.
Pontos de Recusrso: 1 a 2
INFORMAÇÕES TÉCNICAS: FIAT TIPO
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Lada Niva |
Em 1990, o então presidente da República Fernando Collor de Melo, iniciou a importação desses veículos da fábrica Russa Avtovaz, os exemplares foram o jipe Niva e o sedan Laika. A marca resistiu no país por seis anos, sua decadência começou em 1994 quando foi instituido um novo regulamento de taxas sobre produtos importados, o que prejudicou empresas não nacionais, mesmo com o preço atrativo (US$6850.00 de acordo com a cotação da época para um Lada Laika)
Lada Laika |
Pontos de Recurso: 1
INFORMAÇÕES TÉCNICAS: LADA
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# A Bomba Francesa: Renault GordiniEm 1962, a Renault lançou o Gordini, um carro pequenino que, mesmo com quatro portas, não parecia comportar quatro adultos. O motor era traseiro, o que deixava um grande espaço sobre o capô, no entanto, o carro tinha tudo para dar certo, 8,9Km/L na cidade...de 0 a 100Km/h em 28,7s...mas não foi.
O radiador do veículo não foi bem planejado, bastava um dia um pouco mais quente que a agua já fervia, não era difícil ver Gordinis parados no acostamento bufando vapor d'agua como seus donos. O carro que tinha tudo para ser um sucesso, foi um fracasso, imortalizado por piadinhas infames como: "O Gordini é um Maestro, dá um concerto a cada esquina" - e uma inspirada em um comercial de leite da época - "Gordini é que nem o Leite Glória, desmancha sem bater".
Pontos de Recurso: 1 a 2
INFORMAÇÕES TÉCNICAS: GORDINI
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Bem, é até ai onde minha memória vai, tive uma grande discussão sobre carros bomba e resolvi escolher esses quatro modelos, estou aberto a críticas, elogios e sugestões. No mais, vamos quebrar nossos cofrinhos, juntar e contar os centavos, para conseguir o nosso suado primeiro carro. Até mais! :D
Escrito por Artur Paes
Tenho que discordar quanto a ultima frase sobre o fiat tipo aqui na minha cidade tem vários, e a maioria deles estão em otimas condições como o do meu pai
ResponderExcluirBanaca seu blog. Pode ser enriquecido com mais exemplares de automóveis que não deram certo. A foto do Gordini está muito bonita.
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