Bem, é o Carlos aqui, quem ouviu o podcast deve ter ouvido falar sobre um sistema que eu desenvolvi que se chama: Todo Mundo Morre No Final (TMMFRPG), assim como o Dora a Aventureira RPG e outros sistemas bizarros que já tive a paciência de criar, no caso esse sistema veio de uma das minhas primeiras dúvidas quando comecei a narrar RPG: "Por que não fazem muitos sistemas que usam cartas?", joguei o All The Flesh Must Be Eaten com cartas e achei bem legal, então pensei um pouco e cheguei na seguinte conclusão: queria fazer alguma coisa do gênero, criei o Azes do Asfalto RPG (o qual, infelizmente, nunca tive a chance de jogar), um RPG onde os personagens eram motoqueiros e iam fazer coisas como apostar corridas, bater em pessoas e brigar em bares (me lembra D&D).
Outra coisa que eu me perguntava muito era: "Por que é tão fácil sobreviver em RPGs pós-apocalípticos?", sempre quis achar um jogo (sem ser Call Of Cthulhu) onde fosse realmente fácil de morrer, mas a tentativa foi frustrada, então decidi eu mesmo criar um, surgiu então o Todo Mundo Morre no Final.
Material necessário para jogar:
--> Três ou mais participantes criativos.
--> Um Tema Apocalíptico
Como Jogar: Um dos jogadores é o Narrador, os outros são personagens, o narrador define qual o tema do apocalipse (Zumbis, Aliens, Robôs, Safari).
Os Jogadores decidem quem eles serão, se serão marmanjos fracos ou mulheres grávidas, o importante é que sejam pessoas normais. Ao terminarem de decidir os personagens e o tema da história, o narrador começa a fazer seu trabalho (narrar) seguindo os seguintes parâmetros: toda vez que houver algo que apresente um risco para um personagem o narrador deve pedir pra o jogador puxar uma carta do baralho, dependendo da carta a ação tem uma resolução:
*Se a carta for 1, 2 ou 3: O personagem morre na hora.
*Se a carta for 4, 5, 6, 7, 8, 9 ou 10: O personagem fica ferido, mas consegue fazer a ação. Com 3 ferimentos o personagem morre.
*Se a carta for Q, K ou J: O personagem consegue completar a ação.
O jogo é basicamente isso, você pode alterar a regra para o personagem suportar mais ferimentos para o jogo durar mais. O interessante é que temos recordes, o jogo mais longo (com as regras normais) foram 13 minutos de jogo e o mais curto foram 56 segundos (todo mundo saiu com morte na primeira carta). O melhor uso para esse jogo é entrosar um novo jogador com o grupo ou tirar sarro, não é muito razoável ver uma campanha desse sistema.
Então espero que se divirtam e... joguem muito RPG, porque RPG é bom pra c*r*lh*
P.S - Não se esqueçam de divulgar o tempo de duração dos jogos se algum de vocês, prezados leitores, utilizar esse sistema.
Escrito por: Carlos Roberto
Corrigido, complementado e formatado por: Artur Paes


Nuuosssa, esse jogo é mortal de mais xD
ResponderExcluirVou testar aqui e relatar o tempo de jogo =)
Que bom que gostou, teste ai e nos relate o jogo, vamos ver se você bate um dos nossos recordes. ^.^
ResponderExcluir