à Agir como Emo/Criança (-3): Você já teve um destes na mesa, certo? Agir como criança em um jogo pode ser, nos primeiros momentos, engraçado mas com o passar das horas se torna entediante e extremamente repetitivo, podendo causar queda de cabelo e stress. Um típico personagem desde jeito recusa-se fazer varias ações e cancela a emoção de muitos dos feitos realizados, como se fossem algo banal.
à Estar entre o bem e o mal (-2): não sendo exatamente bem e mal, mas entre lados opostos que não podem e não devem se unir. Um personagem como este, está sempre sobre vigia do restante do grupo (dependendo do RPG). E no final de contas ele acaba tendo duas opções: escolher um dos lados, ou escolher nenhum deles para seguir sua vida e seus princípios. O que nos leva ao nossa próxima característica….
àTrair o grupo (-8560): obviamente, se você está em uma roda de amigos e em uma campanha, isso irá acontecer somente no final. Às vezes essa traição é previamente combinada com o mestre (sendo esta a justificativa mais aceitável), ou seja, já é estabelecido que o bendito deve seguir outro caminho, não o caminho de seus companheiros. POR QUE? Sei lá eu por que. Neste processo de traição, você pensa: eu vou me vingar deste catilanguento, mas infelizmente você não pode, é a ultima sessão do jogo e ele sai com o rabo entre as pernas ou você morre antes de ter a oportunidade de arrancar os intestinos daquele meio-elfo batedor que você ajudou na batalha de Xilosenhopffenn.
à Fetiches sexuais(O_o): construir uma cena que não envolva sexo ou qualquer relação parecida onde haja troca de material genético é quase inevitátavel, tudo bem se uma vez ou outra embaixo da mesa de um taverna, mas uma pessoa com este defeito sente aquela necessidade carnal de participar de todas as cenas de todas as maneiras possível e insiste em entrar em detalhes (sem mais considerações sobre).
Esse tipo de personagem ao encontrar um inimigo fortemente armado e preparado do sexo pelo qual ele é atraído, não vai sentir ódio e vontade de usar todas as armas do seu inventário, mas sim vontade de mostrar para o inimigo/inimiga/inimigs/o que você achar melhor, como se faz o espacate invertido ao molho pesto.
à Bancar o Todo-Poderoso (¬¬): aquele que se acha forte o bastante para se livrar de todos os seus problemas com sua grande capacidade de intimidar.
Exemplo: Tem um NPC encarando você, falando: éres um cretino!, - o projeto de Super-homem, com seu orgulho ferido simplesmente responde - sou foda, na batalha te esculacho, no campo ou no quarto, eu, eu sou sinistro, vou parti-lo em 1000 pedaços e te servir com maionese no churrasco. De duas uma: ou o NPC entra em Berseker Mode e vai para cima do seu personagem com o poder da mão de Deus ou o ele vai embora porque não estava programado para haver uma batalha. (Particularmente esse tipo de atitude gera uma falha nos testes com dados, é quase uma tendência universal)
à Soltar a franga (0): Autoexplicativo (nota: auto-explicativo agora é sem hífen), atitude mais comum nos primeiros jogos de RPG da vida de um novo jogador, novamente Freud explica: "como aceitação social o individuo costuma procurar meios de impressionar os indivíduos participantes de um meio social, mostrando que tem uma mente ampla e aberta”. Nada contra esse tipo de personagem, eles só não devem envolver em situações onde se exige a Intimidação, espirito masculino e entre outras ações.
à Quero Fazer Xixi Sentado/Quero Ser Mulher (0): Não necessariamente um defeito apenas uma mera vontade que pode causar algumas confusões , erros de interpretação e inconvenientes.
à Eu Tenho Amnésia/Dããããã/Quem Sou eu? (-1): Um puro descaso com a criação da história de um personagem, é equivalente ao falar para o mestre: Me destrua. Um personagem com esse defeito está sujeito a acabar com a sua vida em poucos segundos, seja esquecendo de que estava segurando uma corda na qual seus companheiros estavam pendurados para não cair no abismo ou que estava na frente de um inimigo que se você abrisseo bico, ele te mostrava o quão dolorido é a gravidez feminina. O risco de tomar um fatality desse tipo peculiar de personagem é proporcional a de um sequestrador procurado em nível nacional.
à "E o tal do criado-mudo?": Na verdade é uma gafe/meme da internet que ficou comum, pelo menos nas mesas de RPG das quais eu participo. (P.S.: a gafe não é nossa, veja só Criado - Mudo).
à Projeto de He-Man: algumas das frases clássicas deste tipo de personagem são “Eu bato no Dragão “Vou caçar um Tarrasque sozinho” “O Deus da Guerra é fraco o bastante para lamber meu pé”. O aspirante fracassado de Deus cree que só porque ele tem a benção do Espirito do Café com Leite el epode sair por ai desafiando as criaturas mais ponderosas existentes no mundo da campanha a qual ele é participante. Mestres se sentem esgotados de tantos conselhos e avisos que dão para o jogador que cria esse personagem (detalhe psicológico: muitas vezes o jogador escolhe muitas características de seu personagem baseadas na imagem do que ele prentendia ser na vida real) mas a desculpa padrão dada pelo jogador é: “Meu método é o suicída”.
Uma tendência quase universal desse tipo de personagem é que ele não dura muito para criar fama, (muitos nem chegam a 5 reunião), quando o personagem pseudo-fodão está prestes a ter o cérebro cravado por uma estaca de dor e sofrimento, o mestre geralmente ouve as 5 palavras que todo mestre espera ouvir para depois responder…nananinanão eu te avisei antes, agora se vire: "eu quero trocar o personagem".
à Quero ser Overpower: Palavra extremamente complicada para superpoderoso, é designada para aquele indivíduo que muda os dados de sua ficha de personagem(para mais forte), de maneira ilegal (cheat activated) e que faz o mestre explodir. É fácil detectar esse perfil, basta notar que já na segunda reunião, o cabra-safado consegue resistir a um sopro-de-dragão como se fosse um leve brisa amanteigada da manhã
à “Eu quero jogar o dado de novo”: NÃO CAPETAAAAA! Jogadores com essa mania são o terror de todo mestre, sendo os mesmos frquentemente desleais. (defeito quase unicamente de jogadores). Jogadores assim devem perguntar: senhor ladrão, o senhor me deu uma facada e não consegui desviar, podemos tentar de novo? (grgrgrrbrhbgrhhrhrhrhghrghrbghrbgrhgb – ruidos guturais de um mestre surtado).
à Jogador que altera o valor do dado para um maior: Não se deve fazer isso, muito menos quando alguém estiver olhando, muito menos se mudar este para o valor crítico. Escute você jogador que faz isso, você não vai poder mudar o “valor dos dados” sempre na sua vida, é melhor começar a ser honesto a partir de já.
àEu levo a interpretação muito a sério: O ministério da saúde RPGista adverte: Não jogue, espere esta mania passar, não leve nada para as sessões, controle-se, são manias como esta que estragam o jogo e a imagem do RPG. Lembre-se que por mais chato que seja, o jogo da vida real ainda existe e que quem está na mesa acredita que o RPG é apenas um jogo.
à Quero brilhar no sol: Nunca! Jamais!
à…e brilhar no escuro, pode?: Para que propósito? Me diga?
à Eu quero não saber imitar o Obama (sic): e eu quero não ter escutado isso.
à Quero ser meio-elfo-orc-dragão feiticeiro lv25 na primeira reunião para o jogo: Mas é claro que pode!!!! =D
à…sério!?!?: Não.
É cada uma que me aparece viu?...Mas, não posso falar nada, afinal, algumas delas eu tenho.
No mais, muito obrigado por lerem a postagem sobre "Manias Estranhas de Jogadores" obrigado e até a próxima.
Escrito por: Plínio Cherulli
Corrigido, complementado e formatado por: Artur Paes

Me enquadrei em quase todas (brinks)
ResponderExcluiracho que detectei varias pessoas da minha sala (cof cof Bo...)
Lol, me enquadrei em algumas (sério), principalmente na Mijar sentado, não sei porque, mas acho muito mais legal jogar com mulheres machonas armadas até os dentes...http://www.devir.com.br/rpg/mmad.php
ResponderExcluirme encaixo em boa parte destes citados xD
ResponderExcluirA incongruência social no RPG.
ResponderExcluirCaros amigos, a infinita diversidade da realidade única impossibilita a adoção de medidas reabilitadoras das condições epistemológicas e cognitivas exigidas. Se a própria desterritorialização relativa se projeta sobre a complexidade dos estudos efetuados representa a expressão imediata da aparição não-cromática do som em um continuum infinito. Assim mesmo, a estrutura atual da ideação semântica possibilita o ato de intenção consciente do sistema de conhecimento geral. No entanto, não podemos esquecer que o monismo confuso característico de algumas vertentes contemporâneas implica em uma interpretação subjetivista das posturas dos filósofos divergentes com relação às atribuições conceituais.
Do mesmo modo, o sentido escatológico do mito de Fedro unificou os a priori sensíveis e intelectuais numa determinação recíproca de um mundo povoado por objetos intencionais e transcendentes, interiores ao imanente infinito. A prática cotidiana prova que o acompanhamento do estágio pré-genital assume importantes posições no estabelecimento da corrente inovadora da qual fazemos parte. Entretanto, uma reflexão ulterior torna claro que as três modalidades canônicas subjetivas facilita a criação das novas teorias propostas. Em um dos seus momentos mais iluminados Heidegger afirmou que o início da atividade geral de formação de conceitos traz à tona uma construção transcendentalmente possível dos paradigmas filosóficos.
Acabei de provar que a coerência das idéias contratualistas implica que a condição necessária e suficiente das vivências da subjetividade vertical e defasada pós-moderna. Se estivesse vivo, Foucault diria que a relevância do indivíduo singular na sociedade conflitante acarreta um processo de reformulação e modernização do processo de comunicação como um todo. Neste momento o leitor deve reconhecer que acabei de demolir as bases da metafísica de Heidegger, pois a expansão dos mercados mundiais pode nos levar a considerar a reestruturação do investimento em reciclagem ideológica.
No mundo atual, a hegemonia do ambiente político prepara-nos para enfrentar situações atípicas decorrentes do ponto de vista da história da filosofia continental. Segundo Heidegger, o fenômeno da Internet ainda não demonstrou convincentemente como vai participar na mudança das múltiplas direções do ponto de transcendência do sentido enunciativo. Poderia ser sugerido, entretanto, que o aumento do diálogo entre os diferentes setores filosóficos obstaculiza a admissão de uma ontologia de universos de Contemplação, espelhados na arte minimalista e no expressionismo abstrato, absconditum.
Como Sartre diria, a crescente influência da mídia garante a contribuição de um grupo importante na determinação de todos os recursos funcionais envolvidos.
Meu nome é dicionário.
s2s2s2s2s2s2s2s2s2s2s2s2s2
/\ /\ /\ que bom
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